Como fazer o fechamento de Royalties?

Para iniciar o processo, basta o fornecedor acessar o site do Royalty Controller, inserir login e senha e acessar o menu “EFETUAR FECHAMENTO”.

Após acessar o menu, existe a opção Adicionar Novo Fechamento, através do botão [Adicionar Novo]:

Ao clicar em [Adicionar Novo] vai surgir o fechamento do mês e as opções que podem ser realizadas. No caso existem dois formatos para fazer o fechamento, um é o manual e o outro é o automático, através da importação das NFe (XML):

# Fechamento Automático:

O Fechamento automático é o método mais recomendado, mais rápido e eficiente, uma vez que os lançamentos são feitos através da importação das NFe.

Ao clicar em Fechamento Automático, é necessário ir em [Escolher Arquivos] para selecionar as NFs (SOMENTE ARQUIVOS XML). Após importar os arquivos XML, irão aparecer, detalhadamente, APENAS as NFe que contém produtos LICENCIADOS, conforme exemplo abaixo:

Após verificar se os detalhes estão todos corretos é necessário confirmar a inclusão das NFe:

Após este passo, irá aparecer um relatório DETALHADO do fechamento. Ao atestar que todas as informações estão corretas, basta confirmar o fechamento e este será enviado para as marcas/clubes.
# Fechamento Manual:

O Fechamento Manual permite, como o próprio nome diz, inserir manualmente os dados de uma NFe. Não é o método mais recomendado, pois é mais demorado, uma vez que os lançamentos devem ser feitos um a um. Esse fechamento deve ser utilizado somente em alguns casos específicos. Recomenda-se sempre utilizar o fechamento automático, em virtude da praticidade e padronização das informações.

Ao clicar em Fechamento Manual é necessário preencher o Número e Data de Emissão da NFe e após isto selecionar os produtos que foram comercializados.

Por fim se faz necessário preencher os dados do destinatário (basta cadastrar uma única vez e nas próximas o sistema localiza pelo CNPJ).

É necessário inserir todas as NFe, uma a uma.

 IMPORTANTE:

Para que o fechamento funcione perfeitamente, é necessário que os dados cadastrados de cada produto, por clube/marca, estejam conforme formatação abaixo:

Nome do Produto

Referencia (A mesma cadastrada na NFe utilizada para faturamento de vocês)

Atenção:

Nenhum código pode ser repetido (mesmo que seja para marcas diferentes)

É necessário cadastrar um código para cada tamanho.

Exemplo:

Código: 1726RMREMOP Tamanho: P
Código: 1726RMREMOM Tamanho: M
Código: 1726RMREMOG Tamanho: G
Código: 1726RMREMOGG Tamanho: GG
Código: 1726RMREMOXG Tamanho: XG

 

Deixar um comentário?