Passo 03: Cadastrando contratos

Após o clube / marca adicionar um novo fornecedor, ele poderá cadastrar o contrato vigente entre as partes, pois a partir daí o Royalty Controller poderá fazer os cálculos de fechamento de Royalties.
Para criar um contrato é muito simples:

  1. A primeira informação a ser preenchida é para qual fornecedor o contrato está sendo gerado e qual o número/nome/controle do contrato:

1

Caso o contrato não tenha essa informação basta deixar em branco.

  1. Logo após é necessário escolher se existe ou não uma agência interveniente (Se a agência não aparece na lista encaminhe um e-mail para suporte@royaltycontroller.net que entraremos em contato com eles e escolha “Nenhuma Agência Interveniente”)

2

  1. Em seguida é a hora de preencher qual a data de inicio do contrato, quantos meses tem de vigência e qual o prazo (em dias) permitido para comercialização dos produtos após o contrato expirar.

3

Caso não tenha prazo para comercializar após o contrato expirar basta colocar 0.

  1. Agora chegou a hora de preencher a parte das cortesias.

4

Existem duas opções, uma é definir a quantidade de cortesias do produto na hora em que for cadastrá-lo, ou seja, em um mesmo contrato pode ter um produto que deverá ter 10 Cortesias e outro 20.

A outra opção é definir uma quantidade fixa de produtos e a frequência em que as cortesias devem ser entregues.

  1. Agora é hora de preencher as informações com relação aos Royalties e prestação de contas.

5

O primeiro campo trata da Garantia Mínima do contrato. Caso não tenha basta colocar 0 ou deixar em branco.

O segundo campo trata das parcelas da Garantia Mínima. ele só estará habilitado caso o campo anterior esteja preenchido com algum valor.

O terceiro campo deve ser preenchido com o valor de Royalties estipulado em contrato.

O quarto campo deve ser preenchido com o dia limite do mês em que a Prestação de contas de Royalties devem ser enviadas pelo fornecedor.

O último campo indica se os Royalties são calculados sobre o valor BRUTO ou LÍQUIDO.

67

Se escolher BRUTO na hora do fechamento de royalties o Royalty Controller irá calcular [Faturamento x % Royalties].

Se escolher LÍQUIDO será necessário apontar quais os impostos serão deduzidos e qual o % de cada um. Feito isso o Royalty Controller irá calcular, automaticamente, [(Faturamento – Impostos) x % Royalties].

  1. O próximo passo é a Taxa de Administração.

8

Basta preencher o valor da taxa e a data que ela deverá ser cobrada. Caso não exista taxa de administração no contrato basta deixar em branco.

  1. Faturamento Passado

Se o contrato inserido já é um contrato vigente, é possível adicionar as informações sobre o faturamento passado. Dessa forma o fornecedor precisará apenas inserir as futuras informações das vendas.

9

Importante: As informações sobre os Impostos só deverão ser colocadas caso o contrato seja sobre o faturamento líquido.

Deixar um comentário?